A Associação de Imprensa Nacional (AIN), é uma associação sem fins lucrativos, entidade representativa da Imprensa Brasileira com atuação nacional, fundada em 2016, para reunir profissionais da imprensa escrita, televisiva e radiofônica, além de outras mídias. A entidade foi criada em decorrência da necessidade de se estabelecerem padrões éticos e profissionais à área de Imprensa no Brasil e de dar representatividade aos profissionais da área.
Um dos principais objetivos da AIN é reunir o maior número possível de associados, para que possamos ganhar mais força e credibilidade em todos os país. Nossa meta é representar e agregar toda a mídia brasileira.
Missão:
Reunir, agregar, representar e zelar pela ética da imprensa brasileira.
Visão:
Mostrar a força da imprensa brasileira, reunindo o maior número de profissionais e veículos de comunicação e zelar pela ética jornalística entre profissionais e veículos de comunicação brasileiros.
Meta:
Ter um cadastro que reuna o maior número de profissionais e veículos de comunicação e ter um código de ética que represente os interesses da imprensa brasileira.
A Associação de Imprensa Nacional (AIN) congrega em seu quadro:
Empresas:
Veículos de comunicação (Jornais, Revistas, Agências de Notícias e Publicidade, Emissoras de Rádio e TV, Websites Noticiosos, Portais, Blogs e Instablogs)
Profissionais:
Que atuam de forma profissional ou como colaborador na Imprensa Brasileira:
Jornalistas (editores / assessores de imprensa / apresentadores / repórter / produtores de conteúdo) Radialistas, Relações Públicas, Publicitários, Fotógrafos, Marketing, Blogueiros, Cinegrafistas, Articulistas e Colunistas.
Associação de Imprensa Nacional (AIN). Todos os Direitos Reservados