Associação de Imprensa Nacional
[email protected]
Login
Facebook
Instagram
SoundCloud
RSS
Sobre NósExpediente
A Associação
  • Home
  • Sobre Nós
  • Associados
  • Filie-se
  • Convênios
  • Notícias
    • PR Newswire
  • Cursos e Eventos
  • Expediente AIN
  • Fale Conosco

Uma assessoria de imprensa é essencial no mundo online?

21 de agosto de 2016Felipe de JesusBlog

 

Por Núbia Neves

 

Segundo o Ibope, o Brasil possui mais de 105 milhões de internautas, além disso, somos o 5º país mais conectado do globo. Isso comprova que a população está cada vez mais online, ou seja, a importância da internet pode não só ser sentida no nosso dia-a-dia como também comprovada.

 

Mas como aplicar a ferramenta a favor da assessoria de imprensa?

 

Que os veículos online são importantes e relevantes, muita gente já sabe. Portanto, o trabalho de assessoria de imprensa deve estar cada vez mais voltado para estes veículos, obviamente, sem deixar de lado os importantes veículos impressos, rádios e tevês. Contudo, os veículos online têm uma particularidade, eles ajudam indiretamente a aumentar o fluxo nos sites dos clientes das assessorias de imprensa.

 

Quando a assessoria de imprensa consegue uma publicação do cliente em sites de alta, média e baixa relevância as palavras usadas nesse material começam a ser mapeadas pelas ferramentas de buscas de sites como o Google, por exemplo. Estes buscadores colocam em evidência os sites que têm ligações com publicações espalhadas pela internet. Dessa forma, se vários sites de alta relevância publicam matérias sobre determinada empresa, consequentemente, o site desta empresa e seu nome sobem na relevância do Google e outros buscadores.

 

Além disso tudo, se muitas matérias são publicadas com links de  um determinado site, são gerados backlinks que aumentam ainda mais a relevância do site nas ferramentas de buscas. Outro ponto importante é usar a ferramenta de Palavras Chave do Google para construir um release, assim o material poderá ser mapeado com muito mais eficiência e terá ainda mais relevância. Contudo, só o trabalho de assessoria de imprensa não é o ideal para subir a relevância em sites de busca. O ideal seria ter também produção de conteúdo, ou content market atrelado ao serviço de SEO.

 

* Núbia Neves é Assessora de Imprensa na Race Comunicação.

Felipe de Jesus
Previous post A Graduação e o Curso de Jornalismo Next post A importância do rádio

14599781_10207903080483616_206607143_o

logo (1)

Pesquisa Perfil do Jornalista

http://ainonline.com.br/wp-content/uploads/2017/02/pesquisa-perfil-jornalista-brasileiro.pdf

Últimas Notícias

  • Concurso de Marchinhas Mestre Jonas prorroga prazo para inscrições
  • Primeiro pagode do ano: turnê “Ferrugem 10 Anos” desembarca em BH neste mês
  • Bloco Baianas Ozadas se une ao Grupo Mulheres do Brasil para destacar a luta contra o feminicídio
  • Soweto apresenta show histórico em BH neste sábado
  • Conheça as Candidatas ao título de Rainha da 52ª Festa das Rosas e Flores de Barbacena
Log Out
Desenvolvido por logo (1)
  • Sobre Nós
  • Expediente AIN
  • Notícias
  • Fale Conosco
© 2019 All rights reserved. Associação de Imprensa Nacional. Desenvolvido por Agência Site Líder - Criação de Sites e Marketing Digital BH