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Dentro das empresas, a utilização da mídia paga tem se tornado cada vez mais frequente. Logo, pensando em potencializar os resultados, seja com o objetivo de gerar mais tráfego, mais lead ou mais vendas, é preciso desenhar um plano de ação com custo direto. Assim, é possível ter resultados direcionados para o público-alvo.
A mídia paga é uma comunicação feita pela empresa onde é investido diretamente um custo para a exposição da marca. Ou seja, são anúncios patrocinados que aumentam e impulsionam a visibilidade do serviço/produto. Dependendo do plano de ação desenvolvido, o objetivo pode variar de uma campanha para outra.
Na prática, o grande objetivo da mídia paga é gerar resultados em pouco tempo e atrair um maior número de usuários concluindo uma meta de conversão: seja um clique em um link, uma visita para o site ou até mesmo o preenchimento de um formulário . Ao contrário do que parece, a mídia paga é muito mais do que anúncios para venda direta. Por isso, vamos listar, abaixo, 5 benefícios únicos que você pode ter ao utilizar mídia paga em seu plano de comunicação.
O primeiro benefício da mídia paga está no retorno instantâneo que a empresa pode ganhar. Ou seja, diferentemente do que é visto na mídia orgânica, na mídia paga, é possível obter retorno em poucas horas depois de colocar uma campanha no ar.
Isso porque, com a mídia paga, quando alguém pesquisa sobre determinado assunto no Google, por exemplo, os buscadores posicionam o link nos primeiros resultados. Assim, quanto maior o alcance, maior é a chance de venda.
É importante reforçar que os bons resultados refletem diretamente no plano de ação desenvolvido. Na maioria dos casos, se um usuário pesquisa sobre determinado produto e um anúncio que apareceu na primeira página passar confiança, há chances reais de que se converta em venda.
Quando falamos em mídia paga, muitas pessoas se questionam sobre quanto devem investir. Principalmente para quem ainda não tem o costume de utilizar este serviço.
E na verdade não existe uma resposta concreta. Cada campanha tem a sua particularidade e objetivo. Na mídia paga, é comum realizar testes sem precisar inserir um valor alto. A priori, o melhor é buscar investir o mínimo possível e aos poucos identificar como está sendo o retorno.
É importante lembrar que esse investimento pode aumentar conforme os resultados são gerados. E por ser uma mídia patrocinada, quanto mais investido, maior também será o alcance.
Entretanto, independentemente de quanto foi injetado na campanha, os anúncios online são para todos os portes. Ou seja, mesmo com pouco dinheiro, é possível ter resultado.
Um ótimo benefício para elaboração de uma campanha paga, é a rápida estimativa dos resultados. Com o público-alvo definido, torna-se mais fácil direcionar os anúncios e segmentar a campanha para obter resultados mais vantajosos.
Na mídia paga, existem estratégias que ajudam diretamente no impulsionamento dos resultados. Isso permite que a mensagem chegue para a pessoa certa. Assim, resultando em mais leads qualificados.
Por exemplo, é possível direcionar a exibição dos anúncios para clientes localizados em apenas um determinado lugar. Logo, ao definir o raio demográfico, é possível evitar cliques de “curiosos” que não tem interesse no serviço em determinada região.
Com o passar do tempo, é possível coletar dados mais precisos e trabalhar com campanhas mais segmentadas, direcionando com mais detalhes e para o público-alvo certo. São inúmeras as opções. Inclusive, é ideal identificar quais públicos dão mais retorno e quais novos espaços é possível explorar.
Por oferecer resultados mais previsíveis, trabalhar com mídia paga requer calma e persistência. É um canal que apresenta resultados mais rápidos, mas precisa ser bem distribuído. Ao criar um anúncio, é preciso pensar no plano desenvolvido e no retorno que isso vai gerar para a empresa.
Ao definir o tempo da campanha, é preciso garantir boas conversões durante o período em que ela ficará exposta. O que reforça a importância de produzir conteúdos que tragam leads mais qualificados. Portanto, através da precisão dos resultados, é possível parar uma campanha ou investir mais nela levando em consideração o desempenho que está tendo.
Em todos os canais de mídia paga, é possível contar com ferramentas de mensuração que desenham a estratégia que deve ser seguida. Ou seja, total liberdade para personalizar as campanhas da empresa.
O último e não menos importante benefício, é que a mídia paga além de todas as vantagens citadas acima, oferece um ótimo espaço para visibilidade da marca. Com a mídia paga é possível atrair mais pessoas em curto prazo.
Portanto, ao definir corretamente as palavras-chaves, qualquer usuário que realizar uma busca voltada para o serviço da empresa, irá encontrar o anúncio instantaneamente. O que significa maior visibilidade e, consequentemente, maiores chances de conversão em vendas.
Com o anúncio online, é mais fácil exibir informações da empresa quando alguém estiver pesquisando na internet ou visitando algum site. Assim, os anúncios podem, por exemplo, atingir pessoas que ainda não seguem o perfil da empresa ou sequer conhecem o serviço oferecido.
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