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Conheça alguns benefícios da mídia paga

3 de dezembro de 2021Felipe de JesusBlog

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Dentro das empresas, a utilização da mídia paga  tem se tornado cada vez mais frequente. Logo, pensando em potencializar os resultados, seja com o objetivo de gerar mais tráfego, mais lead ou mais vendas, é preciso desenhar um plano de ação com custo direto. Assim, é possível ter resultados direcionados para o público-alvo.

O que é a mídia paga?

A mídia paga é uma comunicação feita pela empresa onde é investido diretamente um custo para a exposição da marca. Ou seja, são anúncios patrocinados que aumentam e impulsionam a visibilidade do serviço/produto. Dependendo do plano de ação desenvolvido, o objetivo pode variar de uma campanha para outra.

Na prática, o grande objetivo da mídia paga é gerar resultados em pouco tempo e atrair um maior número de usuários concluindo uma meta de conversão: seja um clique em um link, uma visita para o site ou até mesmo o preenchimento de um formulário . Ao contrário do que parece, a mídia paga é muito mais do que anúncios para venda direta. Por isso, vamos listar, abaixo, 5 benefícios únicos que você pode ter ao utilizar mídia paga em seu plano de comunicação.

Benefícios

1. Resultados mais rápidos;

O primeiro benefício da mídia paga está no retorno instantâneo que a empresa pode ganhar. Ou seja, diferentemente do que é visto na mídia orgânica, na mídia paga, é possível obter retorno em poucas horas depois de colocar uma campanha no ar.

Isso porque, com a mídia paga, quando alguém pesquisa sobre determinado assunto no Google, por exemplo, os buscadores posicionam o link nos primeiros resultados. Assim, quanto maior o alcance, maior é a chance de venda.

É importante reforçar que os bons resultados refletem diretamente no plano de ação desenvolvido. Na maioria dos casos, se um usuário pesquisa sobre determinado produto e um anúncio que apareceu na primeira página passar confiança, há chances reais de que se converta em venda.

2. Flexibilidade de investimento;

Quando falamos em mídia paga, muitas pessoas se questionam sobre quanto devem investir. Principalmente para quem ainda não tem o costume de utilizar este serviço.

E na verdade não existe uma resposta concreta. Cada campanha tem a sua particularidade e objetivo. Na mídia paga, é comum realizar testes sem precisar inserir um valor alto. A priori, o melhor é buscar investir o mínimo possível e aos poucos identificar como está sendo o retorno.

É importante lembrar que esse investimento pode aumentar conforme os resultados são gerados. E por ser uma mídia patrocinada, quanto mais investido, maior também será o alcance.

Entretanto, independentemente de quanto foi injetado na campanha, os anúncios online são para todos os portes. Ou seja, mesmo com pouco dinheiro, é possível ter resultado.

3. Segmentação do público-alvo;

Um ótimo benefício para elaboração de uma campanha paga, é a rápida estimativa dos resultados. Com o público-alvo definido, torna-se mais fácil direcionar os anúncios e segmentar a campanha para obter resultados mais vantajosos.

Na mídia paga, existem estratégias que ajudam diretamente no impulsionamento dos resultados. Isso permite que a mensagem chegue para a pessoa certa. Assim, resultando em mais leads qualificados.

Por exemplo, é possível direcionar a exibição dos anúncios para clientes localizados em apenas um determinado lugar. Logo, ao definir o raio demográfico, é possível evitar cliques de “curiosos” que não tem interesse no serviço em determinada região.

Com o passar do tempo, é possível coletar dados mais precisos e trabalhar com campanhas mais segmentadas, direcionando com mais detalhes e para o público-alvo certo. São inúmeras as opções. Inclusive, é ideal identificar quais públicos dão mais retorno e quais novos espaços é possível explorar.

4. Mensuração precisa dos resultados;

Por oferecer resultados mais previsíveis, trabalhar com mídia paga requer calma e persistência. É um canal que apresenta resultados mais rápidos, mas precisa ser bem distribuído. Ao criar um anúncio, é preciso pensar no plano desenvolvido e no retorno que isso vai gerar para a empresa.

Ao definir o tempo da campanha, é preciso garantir boas conversões durante o período em que ela ficará exposta. O que reforça a importância de produzir conteúdos que tragam leads mais qualificados. Portanto, através da precisão dos resultados, é possível parar uma campanha ou investir mais nela levando em consideração o desempenho que está tendo.

Em todos os canais de mídia paga, é possível contar com ferramentas de mensuração que desenham a estratégia que deve ser seguida. Ou seja, total liberdade para personalizar as campanhas da empresa.

5. Maior visibilidade;

O último e não menos importante benefício, é que a mídia paga além de todas as vantagens citadas acima, oferece um ótimo espaço para visibilidade da marca. Com a mídia paga é possível atrair mais pessoas em curto prazo.

Portanto, ao definir corretamente as palavras-chaves, qualquer usuário que realizar uma busca voltada para o serviço da empresa, irá encontrar o anúncio instantaneamente. O que significa maior visibilidade e, consequentemente, maiores chances de conversão em vendas.

Com o anúncio online, é mais fácil exibir informações da empresa quando alguém estiver pesquisando na internet ou visitando algum site. Assim, os anúncios podem, por exemplo, atingir pessoas que ainda não seguem o perfil da empresa ou sequer conhecem o serviço oferecido.

Contate  a Ag.Grupo Conteúdo e saiba mais: [email protected] 

Felipe de Jesus
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