Profundamente consternadas, a ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA NACIONAL, lamenta a tragédia que vitimou 21 profissionais da comunicação, jornalistas e técnicos que acompanhavam a delegação da Chapecoense no avião que caiu na Colômbia, no dia 29 de novembro.
Manifestamos o pesar e a ampla solidariedade aos familiares dos profissionais vitimados no cumprimento de sua atividade, bem como aos demais passageiros e tripulantes do vôo.
Neste momento de luto, a ASSOCIAÇÃO deixa nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável dor de todos os brasileiros.
Aos Profissionais:
A Fox, que transmitia a Copa Sul-Americana, levava seis profissionais: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement.
Da Globo, estavam no voo Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars, além de Laion Machado Espíndola, do GloboEsporte.com. Do Grupo RBS, de Santa Catarina, os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki.
Além disso, havia oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti e Ivan Carlos Agnoletto.
Neste momento nos unimos em oração à família de todos e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.